Home VOLTA AO CÉU Time das Moreninhas está fora da disputa da Segunda Divisão

Time das Moreninhas está fora da disputa da Segunda Divisão

Estádio das Moreninhas está liberado para o torcedor acompanhar as partidas (foto-EMS)

A equipe das Moreninhas não vai mais disputar a Segunda Divisão do Estadual do Mato Grosso do Sul. A comunicação foi feita na noite desta quarta-feira aos jogadores, apoiadores, prefeito e ao treinador Leopoldo. A decisão ocorreu por conta da retirada do time feminino da disputa do Estadual, e como o clube ainda não havia disputado nenhuma competição, ficou impedido de disputar a Série B. Além disso, conforme levantamento, um dos patrocinadores também teria desistido de dar o suporte financeiro esperado. Jogadores que estavam em Rochedo treinando há dois meses já foram liberados.

UM MISTÉRIO

Sobre a questão da obrigatoriedade de que o time participante do Estadual necessariamente precise disputar em pelo menos uma competição da categoria de base dentro do próprio ano, o mistério continua. A reportagem já fez várias tentativas junto a CBF para apresentar onde está escrito sobre o assunto, mas até hoje não houve resposta.

Até mesmo dentro da própria Federação de Futebol do MS não se tem escrito e ninguém apresenta. Em conversa com a assessoria da entidade, também não sabe onde está este Mistério da exigência.

Sobre o Estadual da Série B, agora mais um problema para a equipe das Moreninhas, que deverá ser denunciada ao Tribunal de Justiça e poderá pegar os dois anos de punição. Como no ano passado, Ubiratan e Ivinhema não foram punidos pela mesma situação, a impunidade é outro mistério.

TRÊS TIMES, DUAS VAGAS

Agora restam apenas as equipes do Pontaporanense, Maracaju e Cena de Nova Andradina na disputa por duas vagas para a Série A de 2020. A situação é a mesma ocorrida em 2017, quando Operário-AC, Misto e Cena disputaram a competição. 

No próximo dia 18 de outubro a entidade marcou uma pré-reunião com os times da Série A classificados. Dos oito em condições, o Sete de Setembro, de Dourados, por enquanto, é o único que abertamente anunciou que não vai disputar a temporada. Com a crise de gestão dos clubes, outros poderão ir pelo mesmo caminho. 

Sair da versão mobile