Prova deverá agitar novamente os pilotos nesta etapa final (foto-assessoria)

A cidade de Jardim, localizada na região Sudoeste do Estado, irá sediar nos dias 08 e 09 de julho a Abertura do Campeonato Estadual de Motocross Nacional (MXN).

O campeonato de MXN é voltado principalmente aos pilotos que possuem motos de fabricação nacional e tem o objetivo de incluir novos pilotos na principal categoria do motociclismo que é o Motocross.

Estão sendo esperados vários pilotos vindos de diversas cidades do estado, e a organização promete uma grande festa para os amantes do motociclismo off-road e ao público que comparecer para prestigiar o evento.

“Essa competição de MXN é uma oportunidade para os amantes do Motocross se incluírem no motociclismo e participarem de uma prova oficial com motos nacionais mais baratas, ao invés das motos importadas que atualmente são bem mais caras. Assim o esporte se torna mais popular e de fácil acesso aos competidores”, explica Edgar Gonçalves, um dos organizadores da prova.

A pista da cidade já é bem conhecida por vários pilotos do estado, e agora foi totalmente preparada para receber os pilotos do Motocross Nacional. O endereço da pista é Rua Thomé de Souza, lote 13, atrás da UEMS na Vila Camisão em Jardim.

Além das 7 categorias principais (Força Livre, Força Livre Nacional, Sênior 35 Nacional, Sênior 35 Importada, 230, Cadete e Mini Moto) será realizado mais duas baterias, a Batom e Pratas da Casa.

No sábado (08) a pista estará a disposição para os treinos livres a partir das 15 horas e no domingo (09), os treinos acontecem a partir das 09 horas e a partir das 12h30 será dada a largada oficial a primeira bateria.