Contando com uma participação histórica de 24 estados, com aproximadamente 3,1 mil inscrições, a cidade Rio de Janeiro sediou o 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing. Mato grosso do Sul participou com uma delegação de 73 atletas, conquistando 5 ouros, 7 vice-campeões, 6 terceiros colocados.
A etapa do Brasileiro serviu como seletiva para o sul-americano, que acontece em dezembro, sendo que todos os primeiros e segundos colocados, se juntarão a delegação brasileira. Mato grosso do Sul terá 11 atletas representando o estado.
A participação da delegação do MS só foi possível graças ao Governo do Estado, que através da fundesporte, nos cedeu dois ônibus. “Contamos também com o apoio da prefeitura municipal Campo Grande, através da sub-secretaria da juventude fundamental para a tranquilidade dos atletas”, comentou o presidente da Federação Joemerson Souza Leite.
O evento foi um marco para a modalidade no Brasil, visto que em julho deste ano o Kickboxing foi reconhecido como modalidade olímpica.
Campo Grande está na disputa para ser escolhida com sede da Copa América de kickboxing, que está agendada para março de 2022. Para isso, a Federação de Kickboxing do Mato grosso do Sul terá que preencher os requisitos necessários para sediar a competição.
CONFIRA OS RESULTADOS DOS ATLETAS DO MS
Marcos Coltro
campeão point fight
Gabriel Dalmaso
Campeão Low kick
Emilia Beatriz
campeã Low Kick
Luciano Pereira Lopes da Silva
campeão kick Light
Hayran
campeo kick light
Jorge Vera
vice campeo kick light
Beatriz Candida Machado
Vice Campeã k1
Giovanny Amarílio do Nascimento
vice campeão no Full contact
Rosa Maria Campos da Cruz
vice campeão Kick light
Lucelya Rolon
vice campea Low Kick
Joemerson Leite
vice campeão k1
vice campeão point fight
3º lugar light contact
3º kick kick light
kivini
3º lugar light contact
3º lugar kick light
João Paulo Assunção Ferreira
3° lugar kick Light
Kenidy Cardoso
3º lugar k1