Os Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional Amarela, foram encerrados na sexta-feira, dia 6, e vão deixar saudades. Cascavel recebeu os melhores atletas de 12 a 17 anos do basquete, futsal, handebol e vôlei de oito estados brasileiros – Mato Grasso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Com uma grande participação em Cascavel-PR, o time composto pelos atletas, Leonardo Ycassatti, Neri Sanguina, Hélio Torraca, Dudu da Costa, Gabriel Dorneles, Daniel Ortiz, Paulo Pinheiro, Gabriel Soares e Gustavo Gonçalves promete ir para fase final dos jogos mais fortes do que nunca.
“Temos um time novo na categoria, a maioria tem 15 e 16 anos, nossos rivais eram maiores em altura e idade, mas no fim conseguimos superar os desafios e vencemos, nosso estilo de jogo e diferencial é o arremesso de 3 pontos e muita marcação, insisti muito nesse fundamento e conseguimos atingir nossos objetivos, estamos felizes com a experiência, agora é se preparar para o Nacional”, comentou o técnico da equipe Hugo da Costa.
A emoção tomou conta da equipe do basquetebol de 12 a 14 anos da Escola Municipal Neil Fioravanti de Dourados, após a conquista do passaporte para o Brasileiro Escolar.
No futsal, a Escola Tenir de Corumbá foi a grande campeã da Fase Regional Amarela na categoria 12 a 14 anos, os atletas suaram a camisa e foram destaques do campeonato, principalmente na final após uma disputa eletrizante contra o RS, garantindo o ouro para Mato Grosso do Sul por 2×1.
Superando todos os desafios durante a competição as meninas do futsal da Funlec de 15 a 17 anos também estão na lista dos classificados para fase final.
Aquidauana também está em festa com o time da E.E Profª Dóris Mendes Trindade, os alunos foram campeões no Handebol 12 a 14 anos. O título esperado por toda Escola, família e equipe deste o Estadual se deve a muito trabalho e confiança do time, segundo o técnico Cristio Duarte.
Surpreendendo grandes equipes como o Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo, o time de voleibol da Escola Calvoso de Ponta Porã venceu as quatro partidas disputadas na categoria 12 a 14 anos, se mantendo invictos nos jogos em Cascavel e levando o ouro para casa.
O futsal feminino (12 a 14) do MS nem precisou disputar o Regional, com o resultado de 2018, entre os top 5, o Estado ganhou o direito de ir para o Nacional. Neste ano o time da E. Indígena de Amambai estará representando Mato Grosso do Sul.
A delegação sul-mato-grossense composta 163 atletas, 15 equipes teve mais de 80% de aproveitamento, foi o Estado que mais obteve medalhas, faturou 7 vagas para o Nacional nas coletivas e 12 medalhas, 4 ouros, 2 pratas e 6 bronzes.
Com assessoria