Os nomes mais importantes do ciclismo brasileiro estarão reunidos neste fim de semana, na cidade de Maringá (PR), para a disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior. Todas as categorias entram na competição a partir desta quinta-feira (28/06) brigando pelo título na prova de contrarrelógio individual. Mato Grosso do Sul terá dois representantes, um no masculino e outro no feminino.

Em um circuito desafiador e extremamente exigente, o campeonato exige muito preparo dos ciclistas, que terão que encarar percursos com até 153km na prova de resistência, a partir da próxima sexta. A edição de 2018, segue a programação adotada na última temporada e, além das categorias Elite, Sub23 e Junior, também estará reunindo no mesmo evento as categorias Infantojuvenil e Juvenil.

Vale destacar que, os melhores atletas da categoria Elite também somam pontos no ranking internacional. Os atuais campeões nacionais são: Ana Paula Polegatch e o sul-mato-grossense Magno Prado no contrarrelógio, mas que não corre defendendo as cores do MS. Além de Clemilda Fernandes e Roberto Pinheiro na prova de resistência.

Os atletas de Mato Grosso do Sul que estarão na prova são Kássia Reis, que no ano passado ficou com a terceira colocação e novamente espera subir ao pódio. No masculino, o nome do estado atualmente é Mateus Estival que está num trabalho muito bom e espera surpreender os adversários.

A concentração e o circuito será montado na Avenida Pioneiro Angelo Bortolotto, próxima ao Aeroporto de Maringá.

Categorias participantes

Homens
Categoria Infantojuvenil –  12 a 14 anos;
Categoria Juvenil – 15 a 16 anos;
Categoria Junior – 17 a 18 anos;
Categoria Sub 23 – 19 a 22 anos;
Categoria Elite – 23 anos e acima;

Mulheres
Categoria Infantojuvenil –  12 a 14 anos;
Categoria Juvenil – 15 a 16 anos;
Categoria Junior – 17 a 18 anos;
Categoria Sub 23 – 19 a 22 anos;
Categoria Elite – 23 anos e acima;