Mais um texto feito para você com satisfação e respeito. Nosso relacionamento de cumplicidade se materializando nos números altíssimos de acessos e visualizações dos textos. O trabalho é feito para você que é a razão do nosso trabalho. Chegou mais uma comemoração do DIA INTERNACIONAL DA MULHER, uma data que tem que se comemorar e muito a refletir. As mulheres avançaram muito em todos segmentos sociais, mas desigualdade continua visível, seja principalmente nos direitos.

Dr. Magno Brasil escreve as terças e sextas-feiras neste espaço para expressar seus pensamentos e ajudar a socidade

Hoje as mulheres estão na saúde, educação, assistência social, trabalhos autônomos, segurança e por vai, com avanços fundamentais. Na contra-mão disso vem a desigualdade de direitos sociais e humanos a começa na remuneração inferior, na dupla jornada de trabalho, no trabalho escravo que existe. E tem a violência que vem no assédio moral e sexual, violência sexual, feminicidio e muito mais uma data extremamente importante mas tem que haver um olhar atencioso. Mulheres como Maria Betânia, Cora Coralina, Cecília Meireles, Fernanda Montenegro e entre outras, que o dia internacional da mulher, seja todos os para que todas sejam homenageadas, mulheres que tem a maior dádiva que é a maternidade.

Vou encerrando com um poema desse excelente poeta Bráulio Bessa em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres é a música que representa as mulheres e sua força do tremendão Erasmo Carlos a música Mulher, vamos avançar com certeza, PARABÉNS AS MULHERES PELO SEU DIA que são todos os dias, é na luta que a gente se encontra.

MULHER – ERASMO CARLOS

Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda!
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas

Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego, se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça

Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito

O outro já reclama a sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher

Mulher! Mulher!
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nessa canção

Mulher! Mulher!
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte, mas não chego aos seus pés