Home TEMPO NÃO PARA Na AABB acontece disputa do Torneio de Voleibol Adaptado com 120 atletas

Na AABB acontece disputa do Torneio de Voleibol Adaptado com 120 atletas

Em homenagem aos 45 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul, comemorados neste dia 11/10, a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), realiza o 1o Torneio Cidade de Campo Grande de Voleibol Adaptado para melhor idade.

Cerca de 120 atletas das equipes de Ponta Porã, Jardim, Rochedo e Campo Grande, participaram da cerimônia oficial de abertura, realizada ontem a noite na sede da AABB CG. As partidas acontecem hoje e amanhã.

O primeiros jogos serão entre os atletas da categoria feminina 45+: AABB de Jardim x Fênix (CG); Ponta x Rochedo; AABB CG x Rochedo (categoria 60+).

Na sequência, no masculino, as disputas serão mescladas entre as equipes das categorias 45+ e 60+. Rochedo x Ponta Porã, Fênix (CG) x AABB CG, Jardim x AABB CG.

As regras da competição são da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado a melhor idade, que traz como inovação, a permissão para o atleta atacante tirar os pés do chão para arremessar a bola, estando atrás da linha de ataque.

Lecir Marques, coordenadora do evento, disse que a competição é importante para a “integração e crescimento do voleibol adaptado em todo Mato Grosso do Sul”.

Eraldo Ferreira, o atleta que conduziu a tocha para acender a pira olímpica na cerimônia de abertura, descreveu sua emoção como uma homenagem pelo fato de ser um dos primeiros jogadores a praticar o Voleibol Adaptado em Campo Grande, desde 2006.

“A professora Edmeia reuniu um grupo de idosos da UMI-Universidade da Melhor Idade da UCDB, para ensinar as regras do novo esporte, que só poderia ser praticado na época por atletas com idade de 60+, e tive o privilégio de ser um destes atletas pioneiros” , explica Eraldo.

Em 2007, foi realizado no interior do Estado, o primeiro campeonato estadual de Voleibol Adaptado. A partir dai só crescimento, com a criação da Federação e Confederação.

A iniciativa tem apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte e os árbitros são todos federados.

Com assessoria

Sair da versão mobile