Operário busca hoje a primeira vitória na semifinal (foto-EMS)

Termina hoje, a 44ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol da Série A, com a realização da última rodada do hexagonal final. Três equipes ainda estão na briga pelo título. Operário, Costa Rica e Naviraiense chegam à com chances de levantar o troféu de campeão e somente ao final do apito final em duas das três cidades é possível haver comemoração dos torcedores. Todos os jogos começam às 15h. A competição tem como principal apoiador o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O Operário encara o Aquidauanense, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. Costa Rica e Naviraiense medem forças no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), em Costa Rica. Dessas duas partidas vai definir o campeão da temporada. Em Dourados, o time local recebe a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), no Douradão.

Entre os três, o Operário é o que tem a situação mais confortável. Líder do grupo, com 19 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Galo depende apenas do próprio resultado para conquistar o 12º título estadual. Se perder diante do Aquidauanense e Costa Rica x Naviraiense terminar em empate, também levanta o troféu. Já se empatar, o Costa Rica não pode vencer.

Costa Rica e Naviraiense empataram na primeira fase do hexagonal (foto-Junior Lopes)

Com 17 pontos, o Costa Rica está em segundo na chave e pode chegar ao bicampeonato apenas com uma combinação de resultados. A equipe do Bolsão necessariamente tem de derrotar o Naviraiense e torcer para que o Operário tropece. Se o Galo empatar em Aquidauana, as duas equipes fecham o Estadual com 20 pontos, mas a Cobra do Norte teria uma vitória a mais, primeiro critério de desempate, conforme o regulamento da competição, e ficaria com o título pelo segundo ano consecutivo.

A missão do Naviraiense é a mais complicada. Só a vitória interessa ao Jacaré do Conesul, que joga a última rodada fora de casa, contra o Costa Rica. Caso vença e o Operário for derrotado pelo Aquidauanense, o time de Naviraí fatura a taça. Neste cenário, as duas equipes ficariam com 19 pontos, mas o Naviraiense terminaria em primeiro, por ter uma vitória a mais.

A Rádio EsporteMS vai estar acompanhando as duas principais partidas nesta reta final, simultaneamente, com atualização minuto a minuto. E acompanhar a festa da torcida campeã, seja em Aquidauana ou em Costa Rica.