Home BOLA PESADA Na estreia da Taça Brasil, Juventude AG empata com campeão catarinense

Na estreia da Taça Brasil, Juventude AG empata com campeão catarinense

Time do MS vai surpreendendo os adversários (foto-Crédito: Leonardo Hubbe)

Estreia com empate do Juventude AG na Taça Brasil de Futsal, disputada em Tubarão, interior de Santa Catarina. Nesta segunda-feira (15), pela primeira rodada, o time douradense ficou no 1 a 1 com o Joaçaba Futsal. O time catarinense saiu na frente com Augusto e Eduardo igualou, ambos no primeiro tempo.

A igualdade deixa os dois times juntos no Grupo B, com um ponto cada. A liderança é do Foz Cataratas-PR que bateu o Unidos do Alvorada-AM por 3 a 0. O Juventude AG volta a jogar nesta terça (16), às 15h (MS), justamente contra o líder da chave.

O Jogo

Jogo movimentado no início na Arena Tubarão, com o Juventude AG desperdiçando duas boas oportunidades de marcar. Logo no primeiro minuto, em cobrança ensaiada de falta, Viana acertou a trave do goleiro Jackson. Aos oito minutos, foi a vez de Dudu perder a chance de frente para o gol após boa assistência de Chico. O Joaçaba aproveitou bem a sua primeira chegada, logo em seguida. Em cobrança trabalhada de escanteio, a bola chegou até Augusto, dentro da área, só desviar e tirar o goleiro Bigode, abrindo o placar.

O empate poderia ter acontecido em bela jogada de Alysson pela esquerda, passando pelo marcador e batendo para fora na saída de Jackson. Mas na reta final da etapa, o gol saiu. Em falta pela direita, Paulinho optou pela jogada ensaiada e a bola foi rolada para Eduardo bater firme e desta vez sem chance para Jackson, levando o placar igual para o intervalo.

Na segunda etapa, com as formações bem diferentes das que iniciaram a partida, o time catarinense teve as melhores chances. A primeira chegada mais perigosa foi em chute de Ernesto, aos cinco minutos, que Bigode apareceu bem e fez a defesa. Pouco depois, em boa triangulação, Augusto chutou de longe, mas para fora, assustando Bigode. Aos 13, o goleiro douradense apareceu de novo em chute de Juninho, evitando gol certo.

Mas a jogada mais plástica foi do JAG. Aos 14, em jogada de ataque dos catarinenses, a bola sobrou para Paulinho que, vendo Jackson adiantado, tentou por cobertura, mas o goleiro conseguiu se recuperar e evitar o gol com bela defesa. Aos 16, Dudu ligou Samuka e a virada só não aconteceu porque a bola explodiu no rosto do goleiro catarinense. Aos 18, Jackson apareceu de novo, evitando gol de Alysson. Na cobrança, erro do time douradense e Bigode se virou para evitar gol de Ernesto.

Com assessoria

Sair da versão mobile