Atleta com o técnico Durval na premiação (foto-arquivo pessoal)

Uma semana depois de conquistar duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro de Natação-Troféu Tancredo Neves, realizado em Colombo, no Paraná, entre os dias 27 e 30 de junho, a nadadora campo-grandense Gabriela Cardoso conquistou 7 medalhas de ouro nas sete provas que disputou, bateu cinco recordes estaduais e ganhou troféus de “Melhor Atleta Eficiente” e “Melhor Índice Técnico”, no Campeonato Estadual realizado neste final de semana, no Rádio Clube, em Campo Grande-MS.

Os recordes foram nas provas Individuais dos 50m/L, com 27 segundos e 08 centésimos; 100m/L, com 57seg 64centesimos; nos 200m/L, com 2minutos, 05segundos e 06centesimos; nos 400m/L, com 4min, 39segundos e 59centesimos e, no revezamento  4×50 medley feminino, com o tempo de 2min, 09seg e 70 centésimos.

É o primeiro ano que Gabriela Cardoso disputa o Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, na categoria Junior I, porque já atingiu a idade necessária. Ela estreia com todo gás, inclusive, depois de, na sexta-feira, ter sido homenageada pela Diretoria de Esportes do Rádio Clube, com sua foto na Galeria dos Destaques da história do Clube.

“Ela está em mesmo em boa fase, é dedicada e disciplinada nos treinos, está colhendo o que planta”, resume o técnico Gehilson Silva. Gabriela iniciou na natação com 9 anos de idade e, mesmo já estando em condições, teve que esperar atingir a idade para ser federada e disputar as competições oficiais.

Na sua rotina, muitas vezes, faz treinos duplos: acorda às 5 da manhã, nada das 6h às7h, vai para a escola, estuda até meio-dia; inicia o treino físico às 15h e às 17h já está de volta na piscina para treinos que variam entre 4 e 7 mil metros.

Quanto aos próximos objetivos, Gehilson avalia que “foi um grande semestre. Vamos  focar no campeonato brasileiro de seleções  juniores, em Anápolis-GO, no mês de outubro e  o no campeonato brasileiro escolar, em Natal, em novembro.”

Ele dedica suas conquistas aos técnicos Gehilson Silva e Durval Barbosa, a Fundesporte (pela Bolsa-Atleta), ao Governo Federal (pela bolsa-atleta também), aos PAIStrocinadores, aos amigos que apoiam e à Diretoria do Rádio Clube, pelo Projeto Olímpico que desenvolve.

Com assessoria