Na foto, Serpa no centro, ao lado de Tony Vicente (esquerda) e Cícero Moura (direita) em um dos trabalhos de transmissão (foto-Plínio Goes)

Morreu na madrugada de hoje, o narrador esportivo Serpa Marques. Ele perdeu a dura batalha contra o câncer e encontrava-se internado no hospital em Campo Grande. O narrador começou garoto na Rádio Cultura de Campo Grande, onde integrou a equipe esportiva da rádio. Um dos grandes incentivadores foi Arthur Mário, que abriu as portas para iniciar a carreira. 

Serpa Marques trabalhou em várias emissoras e percorreu diversos microfones com uma das vozes forte e potente do rádio sul-mato-grossense. Na Rádio Ativa FM, a primeira emissora do Mato Grosso do Sul (em frequência modulada) a fazer esporte, em Campo Grande, trabalhou com Artur, Mário Márcio, Roberto Miranda, Marcelo Nunes, Cláudio Severo e Edna Souza. 

Nos últimos anos, mudou-se para Aquidauana, cidade distante 120 quilômetros da Capital, onde trabalhou nas rádios AM Pantaneira, de Anastácio, atualmente Nova FM 103,5. Também militou nas rádios da capital de MS e ultimamente estava na Serrana FM, de Nioaque.

Na década de 1980, Serpa era um dos ícones da crônica esportiva de Aquidauana e a concorrência era grande com Mauro Ortiz e Anselmo Duarte, que está na ativa percorrendo os gramados do estado.

Os amigos e a Associação dos Cronistas Esportivos já estão se manifestando a tristeza sobre o falecimento do narrador. Ainda não há informações sobre o sepultamento, mas provavelmente deverá ocorrer em Aquidauana onde família reside.