Após retorno com conquistas que encheram de orgulho a sua torcida, com o título da série B no final de 2021 e o Vice Campeonato da série A, no inicio deste ano de 2022, o CE Naviraiense está outra vez desativado. Alegando prejuízos financeiro e falta de apoio do município, a diretoria oficializou a renúncia coletiva e já comunicou a Federação que, ao menos que apareça novos interessados em comandar a Clube, está fora do próximo campeonato. “A Federação tem suas reuniões ordinárias do conselho arbitral e precisa contar com os filiados, por isso já anunciamos que estamos fora e evitamos prejuízos futuros ao CEN e também a FFMS” diz o ex-presidente João Luiz Garcia.
Durante algumas temporadas o Clube descartou retorno em razão da falta de apoio da Prefeitura. Em 2021, no entanto, o grupo ligado a atual gestão convenceu os dirigentes a retornarem na serie B, garantindo que dariam a estrutura para a temporada seguinte, na série A quando os gastos são maiores e os valores conseguidos com os patrocínios das empresas não são suficientes.
O Clube voltou, e com recursos dos diretores até a iluminação do Estádio foi restaurada, além de reformas em Vestiário, Gramado e outras dependências do Virotão. O Problema é que começou a temporada, o elenco foi montado e a véspera da estreia veio a noticia do “apoio zero” do poder público. “Ficamos na dúvida entre acabar com o time, ficar com uma conta dos contratos assinados pelos atletas ou tocar o projeto”, diz João, salientando que o melhor caminho encontrado pela diretoria foi de honrar os compromissos, respeitando os trabalhadores que vieram defender o Clube e ao longo da disputa tentar a ajuda, que infelizmente não veio. Fomos a única das 10 cidades que tiveram time no Estadual da série A que não recebemos ajuda, ao contrário fizemos obras para o município, utilizando a receita do clube e dinheiro dos diretores.
Apesar de tudo chegamos a final do campeonato, jogando um futebol que encantou no estado e com um honroso vice, dizem os diretores.
O Clube Esportivo Naviraiense, fica a disposição dos torcedores que eventualmente se interessem em montar uma nova diretoria.
Lamentamos ter que tomar essa atitude, por nossa torcida e os empresários e comerciantes que sempre nos ajudaram. Mas o Naviraiense, mais uma vez ficará sem o seu mais popular e inclusivo esporte, o Futebol.
Com assessoria