Começou agora a pouco o Arbitral do Campeonato Estadual da Série A e o time do Naviraiense apresentou oficialmente a desistência da temporada. Outro detalhe é de que o time do Cena de Nova Andradina também não quer a vaga e por isso, já tem duas equipes inscritas na Série B de 2018. A reunião deve encerrar por volta das 13h. O Misto com isso, mesmo que haja qualquer punição pelas irregularidades cometidas, com essas novidades está também garantido na Série A.

Fundado em 25 de novembro de 2005, o Naviraiense completou no último sábado 12 anos de existência e hoje pode ter uma das páginas triste do futebol sul-mato-grossense. Apesar do seu curto tempo de história, o Jacaré do Conesul, como é chamado por seus torcedores, já ostenta dois títulos regionais. O time conquistou a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2007, apenas dois anos após a sua fundação, e a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2009.

Naquele ano, o Naviraiense foi o único representante do estado a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe fez parte da Copa do Brasil em três ocasiões (2010, 2011 e 2013). O time ocupa o 178˚ lugar no ranking da CBF, com 175 pontos.

Mesmo diante de tudo isso, o clube não consegue investidores e nem apoio da prefeitura local para disputar a Série A do próximo ano. O atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, Fábio Chagas, relata que como não há diretoria executiva desde a renúncia coletiva, em agosto, não tem como participar da competição. Além disso, nenhuma chapa se habilitou a concorrer nas duas convocações de eleição e não houve a captação de recursos financeiros.