Home BOLA PESADA No Estadual MS, Juventude tem novo time na busca do título

No Estadual MS, Juventude tem novo time na busca do título

Treinador Edson dos Anjos remonta time para disputa da temporada (foto Marcelo Berton)

O Juventude AG estreou no Campeonato Estadual de Futsal. A competição, organizada pela Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFMS), reúne oito equipes e garante, aos finalistas, a opção de disputar a Copa do Brasil, Taça Brasil ou Copa Centro-Oeste.

Para a competição, o técnico Hélio dos Anjos tem um time bem diferente daquele que disputou o Campeonato Brasileiro. Daquele elenco, seguem apenas o goleiro Cleison, Brener e Roger, além de jogadores do Sub-20 que já estavam no grupo como William
João Fortes e Marquinhos. “É praticamente um novo time, com jogadores da região. Estamos praticamente começando um projeto do zero”, explica o treinador.

Na competição estão, além do Juventude AG, APAEFS, também de Dourados, ASAS de Água Clara, ALFE de Corumbá, Sidrolândia Futsal, AMG Sidrolândia, Pinheiros de Ribas do Rio Pardo e ainda o CA Camapuã. Os times se enfrentam em turno único na primeira fase e os quatro melhores avançam para a fase semifinal.

A primeira etapa foi disputada em Sidrolândia nos dias 7 e 8 e o Juventude AG começou com uma boa vitória sobre o AMG Sidrolândia por 11 a 4. Nas demais partidas, ALFE venceu Camapuã por 3 a 1; ASAS fez 6 a 5 no AMG Sidrolândia; Sidrolândia Futsal venceu o ALFE por 4 a 3; ALFE venceu o ASAS por 8 a 1; Camapuã venceu o ASAS por 3 a 2; Sidrolândia Futsal venceu o Camapuã por 4 a 2. 


PRÓXIMA RODADA

A próxima etapa acontece no Ginásio Municipal de Itaporã, nos dias 21 e 22 de setembro.
No sábado (21), às 19h30, o APAEFS enfrenta o AMG Sidrolândia e, em seguida, o Juventude AG joga contra o ASAS Água Clara. No domingo (22), às 8h30, o Juventude AG encara o Sidrolândia Futsal e, depois, APAEFS enfrenta o ASAS.

Para disputar o Estadual de Futsal, o Juventude AG conta com apoio da Fundesporte, Prefeitura de Dourados, por meio da Funed, Cassems, Açotelha, Açofort e Lubfil.

Com assessoria 

Sair da versão mobile