A nova diretoria do Comercial para a quadriênio 2020 a 2024 será empossada nesta sexta-feira, às 9h. A chapa encabeçada por Cláudio Barbosa vai comandar os rumos colorados na busca da reformulação e título, sendo o último em 2015. O atual vice-presidente Marlon Brant vai se manter na posição e ter a missão de reformular as categorias de base.
Cláudio Barbosa participa da administração do Comercial desde 2014, na gestão de Italo Milhomen e chega ao posto máximo no momento de indefinição em relação ao futuro do futebol sul-mato-grossense por causa da pandemia. Em entrevista para o site Esporte MS, o futuro presidente fala com otimismo sobre a sequência da competição e em trazer o torcedor para a administração colorada. “Queremos uma diretoria transparente, coerente e que todos se sintam presidentes do Comercial. Trazer o torcedor junto com a gente nas reuniões, conhecer o dia a dia do clube, como as coisas acontecem”, disse.
No Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Comercial terminou a primeira fase na quinta posição e enfrenta nas quartas-de-final o rival Operário, quarto colocado, em dois jogos, com vantagem no desempate para o Galo. O desafio logo de cara não tira a confiança do dirigente, mesmo falando em projeto “pés no chão” por causa das limitações financeiras. “Ainda não sabemos se poderemos fazer novas contratações ou utilizar apenas os atletas que estavam inscritos em março, então são n situações. Mas queremos montar um time competitivo para poder chegar a final do campeonato de 2020. Mesmo que a gente faça um sacrifício a mais, queremos lutar pelo título”, afirma.
Com capitalnews/redacaoMS