No MOrenão, time da capital manteve chance de classificação (Foto: Saul Schramm/Campo Grande News)

A rodada deste final de semana no Campeonato Brasileiro da Série D deixou os representantes de Mato Grosso do Sul em posições completamente oposta. O Corumbaense empatou diante do Dom Bosco, em Cuiabá (MT), e praticamente fica de fora da briga da classificação para a próxima fase. Por outro lado, no Morenão, o Novo conseguiu uma vitória na raça, principalmente pelo bom segundo tempo, por 2 a 1 diante do Sinop (MT), e com isso depende de suas próprias forças para a seguir de fase. Pelo Novo, os gols de João Lucas e Caio Mendes, enquanto que Gabriel Cajano descontou.

Com os resultados deste final de semana, no grupo 11, o Aparecidense (GO), com 8 pontos segue na liderança. O Novo chega aos 7 pontos e divide a segunda colocação com o time mato-grossense do Sinop. O Ceilândia (DF) cai para a lanterna do grupo, com 5, mas também mantém chances de classificação. Na último rodada, no domingo, no mesmo horário, jogam Aparecidente e Novo e na outra Sinop e Ceilândia. Na Série D, os 17 primeiros colocados classificam diretamente e sendo que os 15 melhores segundo colocados também passam.

O time do Novo deverá ter como principal desfalque o zagueiro Luis Henrique, que sofreu uma contusão no joelho. O próprio atleta está receioso com a recuperação, visto que é o mesmo joelho que lhe deixou fora do futebol por três meses. O técnico Ricardo Perpetuo admite que terá que pensar bem, mas que são duas opções para o lugar.