Família reunida na entrega do troféu

A frase é de uma mãe orgulhosa de ver a filha sair com um troféu nas mãos e ainda como campeã. Dona Tânia, mãe de Taíssa Lira Vilasboa, de 12 anos, sabe a importância do esporte na vida da menina. Ele testemunha que o desempenho em tudo melhorou muito com a chegada do tênis na vida da menina.

Aluna/atleta do projeto do Jardim Aeroporto, zona oeste de Campo Grande, Taíssa já está no projeto há oito meses e acredita que poderá ir muito longe. Mesmo com a timidez de uma iniciante, dá para ver no sorriso a vontade de continuar praticando.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, lembrou a todos que esse projeto serve também para tirar o estigma de que o tênis é um esporte apenas pra quem é rico. “Isso aqui é o exemplo de que vocês tem condições de desenvolver o esporte em qualquer parte”, comentou.

PREFEITO AGRADECE

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, esteve na entrega da premiação e agradeceu principalmente aos pais por confiar no trabalho desenvolvido pela prefeitura.

Trad lembrou que a disputa da modalidade é totalmente diferente. “O tênis respeita as pessoas, tem hierarquia e quando agente passa a respeitar o ser humano. E quando passamos a respeitar, passa a ser um homem ou uma mulher mais valoroso e mais útil a sociedade. Agradeço a vocês pais por confiar nesse projetos em todos os polos. Seus filhos estão sob nossa tutela e podem ter certeza que tudo que podermos fazer para que se desenvolva vai continuar sendo feito”, falou aos pais presentes.