Neste novo texto, começo agradecendo pelo espaço que me proporcionam os amigos e parceiros dos sites, sempre um privilégio, assim como a participação de vocês que tem sido enorme. São mais de 3 mil acessos no sites e no programa e essa é a realização que um profissional (psicólogo) deseja. O trabalho é feito para vocês, com todo carinho e respeito, só gratidão por tudo que tem acontecido nos textos e programa.
Quero antes de entrar no tema do texto, prestar minhas condolências para as famílias, das mais de 143 mil pessoas, que perderam seus entes amados para o CORONAVÍRUS. Lamentável a incompetência e irresponsabilidade dos gestores públicos, é repetitivo se é sorte sua que isso não aconteceu com você. Chega de político canalha ser de estimação, minha tristeza com nosso PANTANAL E AMAZÔNIA sendo devastado pelo fogo. Pra piorar, o desiquilibrado presidente faz um pronunciamento RIDÍCULO, esse sujeito mora no Brasil? Acho que deve ser na Dinamarca, Suíça e Suécia, é muita incompetência chega não estragar o texto com porcaria.
Bom, o tempo andou mexendo com a gente sim, uma metáfora, uma maneira de valorização da vida, a nossa possibilidade de estar vivendo esses momentos difíceis e aprendendo, que só há uma solução para o momento crítico que vivemos e se chama UNIÃO. Temos que aprender e valorizar o VIVER, viver a dualidade da sua amargura mais muito mais da sua doçura do mel que ela vida nos proporciona. Viver é um presente, que possamos comemorar cada dia com intensidade e amor a família, amigos, e a vida na sua essência.
Infelizmente muitas vidas se foram, mas tudo terá seu tempo de respostas, estou feliz em fazer esse texto e dizer que o tempo andou mexendo com a gente sim. Vamos tendo mais maturidade, mais pacientes, vamos aprendendo a arte de VIVER, vamos mudar o jogo. Vivamos porque podemos fazer a diferença seja individualmente e consequentemente socialmente. Brasil você é forte e gigante, estamos muito perto de mudanças significativas.
Encerro com um pedacinho da música que me inspirou o texto, do gênio Belchior, um clássico da MPB se chama: Comentário a respeito de John, é assim: JOÃO, O TEMPO ANDOU MEXENDO COM A GENTE SIM, JOHN, EU NÃO ESQUEÇO, OH NO!OH NO!, A FELICIDADE É UMA ARMA QUENTE, QUENTE, QUENTE.
Esse é o pedaço da música, nos podemos mais A FELICIDADE É UMA ARMA QUENTE, é na luta que a gente se encontra, fiquemos em casa e quem precisar sair faça procedimento de higiene,
Grande abraços