O Governo do Estado, através da Fundesporte, vai entregar no próximo dia 24, a conclusão da obra do complexo esportivo da Vila Almeida, zona Oeste da Capital. A informação é do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, será como um presente no aniversário de Campo Grande na segunda-feira dia 26. A obra tem recurso também do Governo Federal e vinha sendo um transtorno para a comunidade da região, que viu um elefante branco sendo “empurrado” há 15 anos.
Com o espaço esportivo já tem gente que não vê a hora de começar a utilizá-lo. É o caso do estudante Meverson Flores (20), que quer praticar basquete e voleibol. “Será bem legal termos essa obra acabada, pois vai ajudar muito a juventude da região a não se envolver com “coisas erradas”, coloca o jovem. Os adultos também apostam no grande momento como é o caso de Dercidio Quirino Dias, 50, que alegra por ver o fim da obra. “Esse é um momento que temos que comemorar, pois vai valorizar muito nossa região e teremos esse espaço para que todos usufruam de forma muito democrática”, aponta.
OS CONTRAS
Nem tudo são flores. É o caso do comerciante Wilson Porcingala, 42, que aponta que haverá uma utilização errada dos jovens como ponto de usuários. “Se não houver um cuidado e vigilância de nada vai servir”, conta. A mesma linha de pensamento é de Deusenia Oliveira Martins. Para ela, a manutenção será fundamental para que não haja destruição total do local e utilização de completamente fora do pretendido.
ALEGRIA
O mais otimista de todos é o aposentado Roberto Francisco Oliveira (65). Ele disse que mora na região há mais de 40 anos e viu o início da obra e acreditou que poderia realmente ser um local de desenvolvimento esportivo. “Achei que nunca ia ver essa obra acabada. Demorou e chegou a hora da população aplaudir e garantir que haja um programa de atividades de todas as modalidades esportivas, pois aqui é um celeiro de craques. Ele lembra o grande movimento que é feito com o futebol bem perto do local, que é as partidas de futebol no campo do Terrinha, que o militar Ajala agita. Além disso, Roberto relembrou do campo da vila Almeida, que na década de 80/90 tinha o campo oficial que recebia disputa do amador da Capital. “O jogo amador tinha até presença de árbitros oficiais” conta ele, lembrando de uma partida em que viu Alpineu Ramão atuando. “Foi inesquecível”, aponta.
Morador otimista com o novo momento do bairro (foto-EMS)O Complexo Esportivo da Vila Almeida fica localizado na Avenida Amélio Carvalho Bais. O site ainda não conseguiu confirmação do horário de inauguração.