Pelo menos dois jogadores estarão assistindo seus companheiros nas arquibancadas do estádio Jacques da Luz, neste domingo, na grande final do Campeonato sul-mato-grossense. Os atletas de Operário só vão participar da festa na entrega das medalhas e os troféus aos campeões e aos vices. Hoje a tarde, as Operário e Dourados fazem os últimos trabalhos técnico e tático para a decisão, que começa às 15h, do domingo, com transmissão pela Rádio EsporteMS, com imagens no pré e pós jogo no canal do Youtube.com/esportems.
Pelo lado operariano, o treinador Leocir Dall’Astra não poderá contra com os jogadores Marlon e João Renato, ambos terão que cumprir suspensão automática por terem recebidos cartões na primeira partida em Dourados. Além disso, o meia McAllyster e Bruno Boca já estão vetados desde a primeira partida. O segundo inclusive é o lado mais exposto do técnico Dall’Astra que precisa improvisar o meia Roni Moraes. Já o venezuelano acabou sendo uma grande contratação, mas ficou apenas na expectativa. Chegou com problemas de documentação e agora a contusão. Maurinho, que entrou no segundo tempo e quase empatou aquela partida, sentiu uma contusão, foi medicado durante a semana e deve passar por observação até antes mesmo do apronto final no gramado do estádio.
Já o Dourados, o técnico Rogério Henrique fecha os trabalhos com a definição do time titular. Precisando apenas de um empate diante do Galo no domingo, a expectativa é de saber como vira o time do interior. A equipe também teve problemas na primeira partida. Mas terá as voltas de Mutuca, meia/volante, e o zagueiro Abdala, que não jogaram e estavam no departamento médico. Quem pode retornar ao time titular e o volante Hipólito, que cumprir a suspensão por ter sido expulso na segunda partida das semifinais.
ESTÁDIO
Agora tarde, o estádio Jacques da Luz entra na fase final de preparação. A Fundação Municipal de Esporte colocou uma “cavalaria” para dar os retoques finais. O coordenador do Parque, ex-jogador Chaveirinho, apontou hoje, durante entrevista ao programa Bate Bola 106, que “graças as chuvas dos últimos dias ajudou muito a situação do gramado. E com certeza está muito melhor do que inclusive no jogo do Operário na Copa do Brasil”, aponta.