Operário FC manteve a liderança isolada do hexagonal decisivo do Campeonato Sul-Mato-Grossense, mas não tem mais aproveitamento de 100%. Pela quarta rodada, nesta quarta-feira (30), o Galo enfrentou o Dourados AC fora de casa e ficou no 1 a 1. Mário Lúcio fez o gol do DAC e Jean Roberto igualou, ambos na etapa final.
O ponto conquistado em Dourados deixa o Operário com dez pontos, ainda sozinho na primeira posição, independente dos outros resultados da rodada. O Dourados tem apenas um e segue na lanterna.
Gols
O primeiro tempo no Estádio Douradão teve placar em branco, apesar da boa movimentação das duas equipes. Bem postadas defensivamente, os atacantes não tiveram muitas oportunidades de incomodar os goleiros Pereira e Matheus Gutz.
Na etapa final, o Dourados voltou mais efetivo e poderia ter marcado aos seis minutos, em cruzamento de Léo Júnior que Flaviano, sozinho e quase dentro do gol, conseguiu o mais difícil e jogou para fora. Dois minutos depois, Palácios fez tudo sozinho. Ganhou a bola, puxou o ataque sobre a zaga e só foi parado com falta dentro da área cometida por Danilo. Pênalti que Mário Lúcio, aos dez minutos, cobrou com perfeição e abriu o placar do jogo.
Cobrança de penalidade do meia Mário Lúcio convertido (foto-Franz Mendes)A vantagem douradense, porém, não demorou muito para cair. Aos 15 minutos, em uma saída errada do sistema defensivo do DAC, a bola chega em Jorginho e, na conclusão, Matheus Gutz defendeu parcialmente. No rebote, Jean Roberto tentou a primeira vez, Dudu tirou em cima da linha, mas, na volta, Jean não perdeu a segunda chance e mandou para rede, definindo o placar em 1 a 1.
Com capitalnews.com.br