Home DESTAQUES DO MS Operário empata no Laertão e depende das próprias forças para ser campeão

Operário empata no Laertão e depende das próprias forças para ser campeão

O empate nesta quarta-feira no estádio Laertão diante do Costa Rica deixou o Operário em condições de levantar o caneco da temporada 2022. O jogo terminou em 1 a 1. O atacante Irapuan brilhou novamente, apesar de não ter atuado tão bem durante o jogo todo, marcou no finalzinho e conquistou o ponto. Além da liderança, o hexagonal também deixa apenas a Cobra do Norte e Operário em condições de lutar pelo título. O Naviraiense perdeu para a SERC e depende de combinações de resultados.

O Costa Rica abriu o placar no início do primeiro tempo com o lateral Ian Barreto. Ele cobrou o pênalti sofrido pelo atacante Jorginho, numa bobeira do lateral Eduardo. O jogo poderia ter sido resolvido ainda no primeiro tempo, mas os erros dos atacantes do interior foram fatais. O goleiro Pereira, do Operário, acabou saindo de campo como um dos responsáveis pelo empate no Laertão. O zagueiro Bispo e o atacante Jorginho tiveram uma grande chance de ampliar, mas erraram no mesmo lance.

E o atacante Irapuan foi novamente coroado pelo gol. Num contra-ataque, ele avançou sozinho contra a zaga e de longe chutou. O goleiro Rodolfo acabou sendo engado por um leve desvio e nada pode fazer. “Ele pode não ser brilhante, mas é muito esforçado, ajuda na marcação, briga com os zagueiros, e agora está iluminado com mais um gol no estadual”, comentou Odair Martimiano, da Rádio EsporteMS.

Com o empate, o Operário assume a tabela de classificação do hexagonal com 16 pontos, dois pontos a mais que o Costa Rica, em segundo. O Naviraiense perdeu ontem para Serc por 3 a 2 e agora fica na terceira posição com 13. A SERC tem 9 pontos, Dourados chegou aos 7 pontos com a vitória diante do Aquidauanense por 3 a 2, e deixou o Azulão na lanterna com 6 pontos.

Próxima rodada terá apenas duas partidas. No Morenão, o Operário vai receber o Dourados e no Virotão, o Naviraiense enfrenta o Aquidauanense. O derby entre SERC e Costa Rica será no dia 24.

ROTA AO TÍTULO

Operário para ser campeão depende das suas próprias forças. Vencer os dois compromissos contra Dourados e Aquidauanense. 

Costa Rica precisa também vencer os dois jogos e torcer para que Operário empate as duas partidas. Ou se o Galo vencer uma e perder a outra com boa diferença de gols, o Costa Rica pode comemorar. 

Naviraiense tem que vencer os dois próximos jogos contra Aquidauanense e Costa Rica. Chega aos 19 pontos. Torce para o Operário também empatar os dois jogos.  

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO NO LINK ABAIXO

https://www.webcup.com.br/campeonato/estadual-ms—serie-a—2022-1640297336

Sair da versão mobile