Home VAGA COPA SP Operário fecha rodada do Estadual Sub-19 com goleada contra Moreninhas

Operário fecha rodada do Estadual Sub-19 com goleada contra Moreninhas

Em partida disputada no estádio Jacques da Luz, o time do Operário teve apenas 45 minutos de dificuldades, mas no segundo tempo, o bom preparo físico foi o destaque na vitória de 3 a 0 diante das Moreninhas. Os gols foram de João Francisco e Drakson (2).  Um erro de arbitragem também foi marcado na partida.

Com um time mais entrosado no toque de bola, o Operário conseguiu o domínio das ações. No ataque, João Francisco e Luis Felipe foram os que mais levaram perigo ao goleiro Lorencon. Inclusive, este quase complicou a situação da equipe ao falhar na defesa, mas pra sorte a defesa estava atenta. O único momento de ataque das Moreninhas

No início do jogo, o único erro da defensiva operariana quase que sai o gol. O atacante Júlio César venceu a zaga, mas chutou fraco. E foi só isso. O time das Moreninhas sentiu muito o sol forte e o preparo fisico foi fundamental para definir o jogo no segundo tempo.

Jogo disputado neste domingo no estádio Jacques da Luz

No segundo tempo, o Operário demonstrou que o preparo físico é fundamental para qualquer equipe. O time iniciou apertando o adversário e aos poucos foram criadas as oportunidades. O técnico dos Dos Santos começou a mudar a equipe para buscar a vitória. A primeira troca foi dupla, com as entradas de Luciano e João Lucas, nos lugares de Guilherme e Romário. E deu certo, três minutos depois, o atacante João Francisco marcou o primeiro depois de um bom lançamento e no bico da pequena área bateu firme, aos 15 minutos abrindo o marcador.

Quatro minutos depois, ampliou o placar com uma boa trama com participação do ataque e do lateral André Ricardo, que ao tocar para Draykson, que no bonito lance marcou o segundo gol do Galo. As entradas de Carlinhos e Adonis acabou dando uma tranquilidade maior para o time. Só uma nova chance das Moreninhas, outra vez com Júlio César, mas não teve pernas para rapidamente dominar e ir em direção do gol. A zaga com Lucão e Rodrigão acabou desfazendo o ataque.

Aos 37 minutos, Draykson deu número final no placar em 3 a 0. Depois foi só administrar e conquistar os primeiros três pontos na competição. O time fica na segunda posição em virtude de gols marcados, já que o Sete de Dourados goleou o Corumbaense pelo placar de 4 a 0. O Operário jogará no próximo finla de semana em Costa Rica, contra o time local, enquanto que as Moreninhas vai receber em casa a Serc Chapadão.

ERRO DE ARBITRAGEM

O jogo foi marcado pelo erro da arbitragem, principalmente pelo quarto-árbitro Rosalino Sanka. O regulamento da competição permite até cinco troca de jogadores, desde que em três paradas durante o jogo. A troca do vestiário, no retorno do segundo tempo por exemplo não é contada. Essa regra já vem sendo testada em várias competições, inclusive com autorização da Fifa, que deve adotar após copa do mundo.

Momento em que o assistente foi conferir as trocas (foto-Anderson Ramos)

No Regulamento do Estadual Sub-19 já está contemplado no artigo 48, mas o dispositivo não foi observado. O técnico do Operário mudou cinco vezes, em quatro paradas, descumprindo a regra. A diretoria das Moreninhas afirmou que vai esperar a publicação da súmula para verificar e tomar as providências. O quarto-árbitro Rosalino Sanka disse que no seu controle havia sido feito apenas três paradas, mas questionado ficou muito confuso e até chegou a questionar o treinador operariano.

AS PARADAS PARA TROCAS NO SEGUNDO TEMPO

Aos 12 minutos: entraram Luciano e João Lucas;
aos 16 minutos: entrou Endrick;
aos 22 minutos: entrou Carlinhos;
aos 30 minutos: entrou Adonis.

FICHA TÉCNICA

Operário com Paulinho; André Ricardo, Lucão, Rodrigão e Romário (João Lucas); Joãozinho, Thiago Rondon (Endrick), Luiz Felipe, Guilherme (Luciano), Draykson e João Francisco (Carlinhos). Técnico Dos Santos.

Moreninhas com Lorencon; Thiago Faria, Neguinho, Leandro e Mateus; Cirilo, Julio César (Ramos), André Moreno, Wesley (Gabriel); Adyson e Eduardo (Leal). Técnico Odair Faria.

ARBITRAGEM

ÁRBITRO: EVERTON MOREIRA PRATES

A1: DIEGO DOS SANTOS RUBERDO

A2: WANDERSON FONSECA BOGARIM

4º ÁRBITRO: ROSALINO FRANCISCO SANKA


CLASSIFICAÇÃO

Acompanhe a classificação após a primeira rodada do Estadual clicando abaixo:

http://www.webcup.com.br/campeonato/estadual-sub-19-ms-ffms-1529636680

Sair da versão mobile