
O Operário é o único representante de Mato Grosso do Sul na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino e conheceu os adversários da primeira fase. A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (8) a divisão dos grupos e a tabela básica da competição, além de outros documentos técnicos, como o regulamento.
A competição começa no dia 25 de abril, com a partida entre Recanto-AM e Tarumã-AM, às 15h30 (MS), no Ismael Benigno, em Manaus. Ao todo, 32 times buscarão o título do campeonato. Os quatro semifinalistas vão garantir o acesso ao Brasileirão Feminino A2 de 2026.
Para a primeira fase, os 32 participantes foram divididos, seguindo o critério de proximidade geográfica, em oito grupos, com quatro clubes em cada, que se enfrentam em turno único, todos contra todos. Os dois times com melhor posição no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino (RNC/FF) fazem dois jogos como mandante e um como visitante.
O Galo está no Grupo A2 e enfrenta Operário VG-MT, Vila Nova-GO e Cresspom-DF. No final da primeira fase, os dois melhores colocados de cada grupo avançam à segunda fase. A partir desta etapa, os confrontos acontecerão em jogos de ida e volta.
As finais estão previstas para os dias 9 e 16 de agosto. O Vasco é o atual campeão do Brasileirão Feminino A3.
Tabela
A estreia do Operário acontece no dia 27 de abril, às 15h, contra o Operário VG, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Na segunda rodada, dia 3 de maio, joga contra o Vila Nova no Estádio OBA, em Goiânia. A última partida do Galo na primeira fase acontece no dia 10 de maio, contra o Cresspom, em Brasília.