Em partida isolada do Campeonato Estadual da Série A, o time do Operário foi surpreendido pelo Costa Rica, que de virada, venceu a partida pelo placar de 3 a 2. Com isso, o time do interior assumiu a liderança do Grupo A com 10 pontos. Hoje a noite, a liderança não será ameaçada com a partida entre Novo e ABC.
Além desses desfalques já conhecidos, o técnico Celso Rodrigues já teve mais problemas no início do jogo. Léo Oro se machucou e Juninho precisou entrar no seu lugar. A mudança deu certo e aos 25 minutos, na primeira jogada bem trabalhada do Galo, a bola chegou até Juninho que tocou na saída de Eduardo, fazendo 1 a 0, placar do primeiro tempo.
Na etapa final o jogo cresceu em emoção. Aos seis minutos, Igor Vilela fez jogada pela direita e, na hora do cruzamento, Marcos Vinicius cortou o passe com o braço dentro da área. Pênalti que o próprio Igor foi para a cobrança, fazendo 2 a 0, mas a vantagem não durou muito tempo. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, o goleiro João Ricardo saiu mal e o zagueiro Maurício, de cabeça, diminuindo.
Melhor do Operário, Igor voltou a assustar Eduardo em belo chute aos 15 minutos, desviado pelo goleiro que ainda bateu no travessão. Aos 25, outro vacilo da zaga operariana. André Paulino e Fernandinho não se entenderam, a bola sobrou para Mailson dentro da área e o meia não perdeu a chance de empatar o jogo. Três minutos depois, novo escanteio para o Costa Rica e Mauricio, de novo, marca seu segundo gol no jogo, o terceiro do CREC, cravando a vitória por 3 a 2
Com gazetams.