Jogando no Morenão neste sábado, o Operário-FC, até então atual campeão sul-mato-grossense, está fora das semifinais do Estadual 2019. Com o empate na segunda partida em 1 a 1, o Aquidauanense avança e agora espera o resultado deste domingo entre Comercial e Corumbaense para conhecer o adversário. Thiago Miracema, atacante do Galo, foi novamente o destaque negativo que possibilitou a derrota do time campo-grandense ao ser expulso quase no final do primeiro tempo. Neste domingo, as outras três partidas definem os outros semifinalistas.
Precisando vencer, o Operário até que partiu para vencer a partida. No início, a primeira grande oportunidade foi do meia Emerson Santos. O goleiro Diego fez ótima defesa. Passado os primeiros minutos, o time do interior começou a comandar as ações e controlando a partida. O Galo então foi descontrolando e o tempo passando. Só uma única jogada com bola lançada na área nos laterais, mas Jaime e Abdala eram soberanos. Emerson Santos teve apenas uma chance, que beijou a trave de Diego.
Com o tempo passando e sem conseguir furar o bloqueio, o time operariano foi ficando nervoso e novamente o atacante Thiago Miracema foi o protagonista. Ele deu uma cotovelada no volante Peterson na frente do quarto árbitro Everton Moreira Prates. O clima esquentou e Salmásio não teve dúvidas de expulsar o jogador. A terceira vez que ele é expulso em dois meses de temporada no Galo. A torcida que já o culpava pela derrota diante do Botafogo-PB, que após a sua expulsão goleou o time sul-mato-grossense.
No segundo tempo, o jogo foi muito tenso. Aos 38 minutos, o atacante Baiano, mesmo já sem o melhor da forma física recebeu livre na área e chutou com desvio e vence o goleiro Jota. O Galo ainda teve forças para marcar aos 44 com o zagueiro Centeno aproveitando uma jogada de cruzamento. E foi só. O jogo empatado classificou o Aquidauanense, que jogará a primeira partida em casa, na próxima quarta-feira, às 15h, com qualquer que seja o adversário.
FICHA TÉCNICA
Operário jogou com Jota; Centeno, Augusto, André Paulinho (Eduardo Arroz) e Da Silva; Alberto (Jones), Emerson Santos, Jean Carlo (Daniel); Jorginho e Thiago Miracema. Técnico Arilson Costa.
Aquidauanense com Diego; Robinho, Jaime, Abidala e Jô; Peterson (Micael), Jefinho, Aguinaldo (Uelisson Santana) e Cy; Baiano e Jefferson Gilbran. Técnico Mauro Marino.
Arbitragem de Paulo Henrique Salmásio com os assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz e Sérgio Alexandre. Com Everton Prates na quarta.