Atacante volta depois de cumprir suspensão (foto-Anderson Ramos)

O técnico Celso Rodrigues, do Operário, poderá contar com o retorno do atacante Tony Júnior, que não participou da primeira partida da final do Estadual por cumprir suspensão por três cartões amarelo. Neste domingo, o time campograndense tem a necessidade de vencer para conquistar o bicampeonato. O empate entretanto é a vantagem do Costa Rica, em virtude da melhor campanha em toda a competição. O técnico Finazi poderá registrar seu nome nos anais de campeões do futebol sul-mato-grossense. A Rádio EsporteMS transmite a partida a partir das 13h30, com imagens pré-jogo no canal do Youtube.com/esportems.

A competição conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Diante de seu torcedor, o Costa Rica tem a vantagem do empate para ser campeão, chegando ao segundo título de sua história. Isso porque a equipe do interior foi dona de melhor campanha na fase de grupos. Já para o Operário só a vitória interessa, por qualquer placar. Se vencer, o Galo colocará o 13º troféu de campeão estadual em sua galeria. Além disso, pode garantir o segundo título consecutivo, o que não acontece há 26 anos.

Operário e Costa Rica já estão garantidos na primeira fase da Copa do Brasil do ano que vem. Além disso, quem levantar a taça do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol vai assegurar vaga para o Campeonato Brasileiro Série D 2024 e Copa Verde.


ARTILHEIROS

O atacante operariano deve fechar a competição como artilheiro, longe de ser um dos maiores, mas pelos sete gols feitos até o presente momento não deverá ser alcançado por nenhum dos jogadores participantes da grande final.

Arbitragem está a cargo de Renan Insalbrade e os assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz e Marcelo Grande. Haverá dois outros participantes na rodada: Rafael Cosmo e Edson Campos Mendonça.