Os dois líderes do hexagonal final do Campeonato sul-mato-grossense, Operário e Costa Rica, venceram seus compromissos, nesta quarta-feira (23), e mantêm disputa acirrada pela ponta da tabela. Também pela segunda rodada da fase decisiva da competição, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) e Aquidauanense empataram em 1 a 1. O Estadual é apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
O Galo Pantaneiro viajou até Naviraí para enfrentar o Naviraiense, no Virotão, e precisou de apenas do gol de Juninho, aos 15 minutos do segundo tempo, para conquistar mais três pontos. A vitória garantiu a liderança ao time de Campo Grande, que tem melhor saldo de gols.
Logo atrás na classificação vem o Costa Rica, que também venceu pelo placar mínimo. Jogando no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), a Cobra do Norte bateu o Dourados com gol de Jorginho, no minuto 34 da etapa inicial. Assim, como o Operário, a equipe costa-riquense tem seis pontos, mas tem saldo inferior.
Com gols marcados no primeiro tempo, Serc e Aquidauanense ficaram no 1 a 1, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), em Chapadão do Sul. Jô abriu o placar para o Azulão, aos 10 minutos do primeiro tempo. No fim da primeira etapa, Cromado empatou para os visitantes. As equipes, que haviam perdido na primeira rodada, agora têm um ponto cada.
A próxima rodada no domingo será o confronto entre Operário e Costa Rica, às 16h, no Morenão. As outras duas partidas também serão entre Dourados contra Aquidauanense e Naviraiense diante da SERC.