Depois da primeira entrevista feita pelo jogador Juninho, ex-meia do Coxim, onde aponta as suspeitas de esquemas de manipulação de resultados no futebol sul-mato-grossense, outro atleta também resolveu falar. Neste domingo, antes de embarcar para São Paulo, o jogador, que preferiu não revelar seu nome e imagens, conversou com o site EsporteMS e confirmar todas as suspeitas apresentada pelo ex-colega de clube.
E vai mais além, pois durante a entrevista, o atleta aponta que o treinador Luis dos Reis e o preparador de goleiro Paraguaio também sabiam e são dos esquema montado pelo gestor Marcelo Lucas. O jogador revela que tudo começou na derrota por 5 a 0 para o Naviraiense, onde o então gestor não aprovou a atitude dos comandados e no vestiário do Virotão brigou por achar que estava sendo “traído” pelos seus parceiros.
A informação também do atleta, que só retornou no domingo de Coxim, é que o atual presidente do clube, Antônio Mascarenhas, conhecido com Baiano, já teria acertado contrato com o Marcelo Lucas para comandar o clube do norte do MS na temporada 2023, quando o time está classificado para Série A.
A reportagem fez contato com o presidente do TJD, Patrick Hernands, ele concordou em gravar entrevista ainda hoje. Já o presidente da FFMS, Francisco Cezário, retornou apenas dizendo que “a polícia está investigando e vai aguardar o relatório do TJD”.
O time do Coxim encerrou a participação no Estadual ficando na quarta colocação no Grupo B e por isso se manteve na Série A de 2023. O rebaixado desse grupo foi o Águia Negra.