Mato Grosso do Sul terá três representantes nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, a partir de sexta-feira (26). O trio disputará as competições de handebol, ciclismo e também de judô. 

O time brasileiro de handebol conta com Raul Nantes, de 29 anos, natural de Nova Andradina, município localizado a 300 km de Campo Grande. Desde 2009 atuando na Europa, Raul é figura carimbada na seleção verde e amarela, tendo conquistado a medalha de ouro na última edição em Toronto, Canadá.

No mês passado, o jogador anunciou o desligamento do Benidorm, da Espanha, para jogar na Romênia pelo Dinamo Bucaresti, atual campeão nacional. “Fico feliz e ansioso por essa nova etapa”, descreveu.

 

Magno Prado durante prova de ciclismo (Foto: Arquivo pessoal)

O segundo representante do Estado na competição é o ciclista Magno Nazaret Prado, de 33 anos, natural de Dourados, localizado a 228 km da Capital. Magno é o principal nome sul-mato-grossense na modalidade há anos.

Entre suas principais conquistas estão o Brasileiro de Contrarrelógio de 2011, a Volta do Uruguai de 2012 e da Volta Ciclística de São Paulo, em 2012 e 2014. Neste ano foi o segundo colocado na Volta de San Juan, na Argentina. Apesar da experiência, este será o primeiro Pan-Americano do atleta.

“[Estou] feliz por ser convocado para defender nosso país em uma competição, será minha estreia em Jogos Pan-Americanos e vamos com tudo em busca de uma medalha para nosso país”, afirmou o ciclista douradense.

Com campograndenews