Home BOLA PESADA Pandemia no MS provoca adiamento da Taça Brasil de Futsal para julho

Pandemia no MS provoca adiamento da Taça Brasil de Futsal para julho

Em razão da situação sanitária e alto índice de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul e especialmente em Dourados, a 48ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal masculino – Divisão Especial foi adiada para o período de 25 a 31 de julho de 2021. A competição, que tem o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), seria realizada de 20 a 26 de junho.

Atualmente, Dourados, segunda maior cidade do estado, encontra-se na bandeira cinza, segundo o Mapa por Grau de Risco elaborado pelo Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir), da administração estadual. Os municípios classificados com esta cor, de risco extremo, devem adotar medidas mais restritivas para conter o avanço viral, com o funcionamento apenas de serviços essenciais e toque de recolher a partir das 20 horas.

A Taça

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), organizadora do evento, já divulgou a tabela de jogos da primeira fase (classificatória). Ao todo, participam da divisão de elite da Taça 10 equipes dos seguintes estados, indicados por suas respectivas federações: Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Mato Grosso do Sul terá dois representantes em quadra. O douradense Juventude AG tem a vaga por ser da cidade-sede e o Buybet Futsal, equipe formada na capital, participa do torneio nacional por meio de parceria firmada com a Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (Apaefs), de Dourados, atual campeã estadual.

O grupo A é composto por Minas Tênis Clube (MG), Apaefs/Buybet (MS), Associação Desportiva Brasil Futuro – Magnus Futsal (SP), Associação Passo Fundo Futsal (RS) e Associação Atlética Portuguesa (RJ). Já o B tem Associação Desportiva e Cultura de Cascavel – Adecca (PR), Joinville Esporte Clube (SC), Abílio Nery Esporte Clube (AM), Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (DF) e o Juventude AG (MS).

Com assessoria

Sair da versão mobile