Para você mais um texto feito com satisfação e carinho de sempre. Os números altíssimos de acessos e visualizações dos textos cada vez mais são o nosso combustível para continuar levando trabalho de qualidade. Com isso aumentando nosso compromisso de levar trabalho de responsabilidade social, a razão do nosso trabalho é você, GRATIDÃO.
Texto hoje é em homenagem aos psicólogos (as). Esse ano faz 61 anos de regulamentação da psicologia, dia 27/8/1962. A Psicologia tornou-se profissão, uma profissão dos consultórios, como uma profissão elitizada para ocupar seu espaço social, que busca um indivíduo e consequentemente uma sociedade mais justa e igual. E também mais livre no existir e pensar, por isso a psicologia hoje é fundamental nas políticas públicas nas esferas que for.
A profissão está nas escolas, empresas, hospitais e no esporte e por aí vai. Uma realidade totalmente diferente da de 1988 quando me formei, temos participação fundamental nos Caps, Cras, Raps e praticamente dos instrumentos de proteção da saúde mental do indivíduo. Temos um papel de protagonistas em defesa do portador de doenças mentais. Como a LUTA ANTIMANICOMIAL E REFORMA PSIQUIÁTRICA dando liberdade para o portador de doenças e transtornos mentais tenham a oportunidade de conviver socialmente. A Psicologia acabou com a segregação e opressão dessa população vulnerável/ Lutamos para o fim de prisões sem grades que são os manicômios, avanços social participando para um país LIVRE e justo. Nossa caminhada e missão é longa mais acima de tudo essencial para um país melhor.
Vou encerrando com uma música linda do mestre Lenine a música se chama PACIÊNCIA é assim;
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida tão rara
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
E o mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência
Será que é o tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara, tão rara
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
Parabéns a todos(as) psicologas pelo seu dia, somos guerreiras e guerreiros exercendo essa profissão fundamental e LINDA na sua essência, é na luta que a gente se encontra abraços