A paratleta da Bocha, Clarice Farias Sobreira, está entre os convocados pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes para compor o elenco da Seleção Brasileira Jovens de Bocha Paralímpica. A campo-grandense vai estar em São Paulo no período de 1 a 7 de setembro, no CT Paralímpico Brasileiro, juntamente com outras atletas de classes diferentes. Clarice estará acompanhada da professora Adriana Bringel, que é a técnica da equipe Ativa. Ao total, a ANDE fez convocação de oito atletas para a fase de treinamento D.
Segundo a professora Adriana Brindel, a atleta retornou aos treinamentos depois de dois anos afastada, mas que já neste ano vai conseguindo bons resultados nas competições, como a Copa de Curitiba, onde Clarice foi a grande vencedora. “Isso já chamou atenção dos organizadores e da Ande e por isso chega a convocação”, comenta.
Dona Verônica Farias é mãe da atleta e nesta segunda-feira esteve participando da Audiência Pública organizada pela Fundesporte para melhorias na legislação do projeto Bolsa Atleta e Bolsa Técnico. Com os resultados alcançados pela filha, a mãe estava em busca de conhecimentos para inscrever a garota no projeto. “Sim visto que ela vai se desenvolvendo cada vez mais e se destacando e as convocações aparecem e seria fundamental para ajudar nas despesas”, comentou.
Segundo a professora da equipe Ativa MS, o custo dos equipamentos da Bocha para a atual fase em que Clarice se encontra chega aos 3 mil reais. “E é claro que se houve um apoio com da bolsa será importante para ela”, argumenta.
OS ATLETAS CONVOCADOS
Classe BC1 – Beatriz Maris Chagas (FCEE/SC) e Igor Baroboskin (CETEFE/DF);
Classe BC2 – Clarice Farias Sobreira (Ativa/MS) e Eduardo Vasconcelos (CETEFE/DF);
Classe BC3 – Jessika Azevedo (APARM/RN) e Jonathan de Oliveira (APPD/RN);
Classe BC4 – Joice Souza Lira (Rondon/PA) e José Antônio do Nascimento (SADEF/RN);