Home PARALÍMPICOS Paratleta do MS conquista duas medalhas nos Jogos Paralímpicos Universitários em SP

Paratleta do MS conquista duas medalhas nos Jogos Paralímpicos Universitários em SP

Os Jogos Paralímpicos Universitários foram disputados em sua terceira edição no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo (SP). O Centro Universitário Celso Lisboa como campeã-geral da competição. O segundo lugar ficou com UniSant’anna-SP e a Fundação de Ensino Superior Bragança Paulista-SP em terceiro. Nas disputas por gênero, a instituição de Bragança Paulista sagrou-se vencedora no ranking masculino, e a Universidade Federal de Santa Catarina, no feminino. Ao todo, 292 atletas de cerca de 200 instituições de ensino, de 24 Estados e do Distrito Federal, participaram.

O sul-mato-grossense Patrick Pissoni conquistou duas medalhas na competição, que ele disputou. Na competição teve sete medalhistas paralímpicos entre os 252 atletas. Os estudantes de todo o Brasil disputarão sete modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. Os números mostram um crescimento de 30% em relação aos participantes da edição de 2017, também no CT Paralímpico.

Um dos medalhistas paralímpicos que estarão em ação é Alessandro Silva, ouro no lançamento de disco F11 nos Jogos do Rio 2016. O estudante, natural de Santo André (SP), ficou cego devido à manifestação de uma toxoplasmose, em 2009. Aos 33 anos, o atleta faz o curso de Educação Física na Universidade de Taubaté (UNITAU).

Sair da versão mobile