Home Uncategorized Paratletas de Dourados disputam Centro-Leste em GO

Paratletas de Dourados disputam Centro-Leste em GO

Equipe de paratletas de Dourados (foto-divulgação)

Contando com o apoio da Prefeitura Municipal sob o comando da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul), uma delegação formada por dezessete pessoas entre profissionais em educação física na Comissão Técnica e paratletas da Associação Esportiva Dourados Paralímpico estará embarcando neste final de semana para a cidade de Goiânia, Goiás, para participar da etapa centro-leste do Circuito Brasil Caixa de Atletismo.

Na tarde desta terça-feira eles estiveram recebendo no centro de treinamento que funciona no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, a visita da prefeita Délia Razuk (PR) e do secretário municipal de educação Upiran Jorge Gonçalves da Silva, na oportunidade foram recepcionados pelo diretor/presidente da FUNED, Jânio César Amaro e pelo profissional em educação física Antônio de Souza Pietramalle, o “Toninho Pietramalle”.

A associação que funciona em dois turnos de segunda-feira a sexta-feira nas dependências do estádio “Douradão” e que foi criada em julho do ano passado por “Toninho Pietramalle”, que em anos anteriores sempre lutou para ter acesso às competições do Comitê Paralimpico Brasileiro por meio de parcerias com outras entidades, agora conseguiu a sua independência. “Se antes dependíamos de outras entidades para participar de competições tanto no Estado como em outros locais do País, com a nossa associação oficializada a partir de agora não dependemos de mais de ninguém. Agora poderemos participar de competições estaduais e interestaduais. Neste final de semana estaremos fazendo a nossa estreia em competições oficiais na cidade de Goiânia nesta etapa centro-leste do Circuito Brasil Caixa de Atletismo Paralimpico” comemora “Toninho Pietramalle” a reportagem.

A DELEGAÇÃO

Toninho Pietramalle” e sua Comissão Técnica que é formada por Rosimira Conrado da Silva de Sá e Jessiane da Silva Resende estarão levando para as competições os seguintes paratletas: Ana Paula Rodrigues de Souza, Anderson Carlos de Souza, Daiana Arevalo Benites, Daiane Mailan Benites, Fernanda Gomes Dias, Francielly Rodrigues dos Santos, Graziela Ferreira dos Santos, Igor Miranda de Souza, Joane Pedroso de O. Correa, Joelma Lacerda Souza Rocha, Jonathan da Silva Ferreira, Paulo Henrique A. dos Reis, Pedro Elias Barros Tenório e Rosenilda Aoyama.

Ainda em contato com a reportagem, “Toninho Pietramalle” disse esperar por grandes resultados em Goiânia, pois os paratletas douradenses estão treinando desde janeiro para estar nesta competição nacional. “Acredito que temos grande chance de conquistar medalhas e consequentemente obter os índices para as etapas nacionais, uma vez que a nossa equipe é uma mescla de atletas com experiência e estreantes como e o caso das irmãs Joelma e Daiane Arevalo de apenas 15 anos, mas que carregam na bagagem diversas conquistas escolares brasileiras. Elas agora estarão estreando em um evento adulto” frisou “Toninho Pietramalle”.

AS MODALIDADES

Toninho Pietramalle” conta que os atletas treinam no projeto Dourados Paralimpico, no total de 60 alunos deficientes nas modalidades de atletismo, bocha adaptada e basquete em cadeira de rodas escolar, com professores capacitados e com formação especifica para elas. “Quero agradecer o diretor/presidente da FUNDESPORTE Marcelo Miranda que nos atendeu com contratação dos professores e com o transporte para as competições nacionais. A prefeita Délia Razuk, ao diretor/presidente da FUNED, que é a gestora do projeto, Jânio César Amaro e em especial ao Secretário Municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, que não tem medido esforços para atender este nosso projeto, nos oferecendo os professores, a estrutura e no transporte interno” diz “Toninho Pietranalle” acrescentando que como novidade para 2018, a associação douradense paralimpica estará iniciando um projeto inédito para atender todas as pessoas com deficiência na reserva indígena, com inicio previsto para o próximo dia 05 na Vila Olímpica.

Com assessoria/Funced

Sair da versão mobile