Pelo bronze, judoca do MS perde na sua primeira Paralímpiadas

    Kelly Victório durante disputa de judô em Paris 2024 (Foto: Alexandre Schneider/CPB) -

    A judoca sul-mato-grossense Kelly Kethyllin Victório finalizou a participação nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 em 4º lugar. Essa foi a primeira vez que ela disputou o maior evento de paratletas do mundo. Com 20 anos, ela chegou a disputar a medalha de bronze na categoria até 70 kg da classe J2 (baixa visão).

    A campo-grandense treina no Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense Florivaldo Vargas). A preparação para os Jogos foi corrida, porque ela foi convidada pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

    Na madrugada, ela estreou na Arena Campo de Marte, em Paris, diante da georgiana Ina Kaldani, válido pelas quartas de final. A derrota foi por ippon após Kelly aplicar um wasari. Na disputa da repescagem, por volta das 10h, que valia o bronze, ela sofreu um novo ippon. A vitória e a medalha ficaram com a japonesa  Kazusa Ogawa.

    No sábado (7), a outra judoca sul-mato-grossense, Erika Zoaga tem a disputa das quartas de final contra a venezuelana Danitza Sanabria Alcala. A luta está prevista para acontecer a partir das 4h na Arena Campo de Marte. Ela é da categoria acima de 70 kg da classe J1. 

    Com CAMPO GRANDE NEWS

    Sair da versão mobile