O presidente da Caixa Econômica Federal (Cef), Pedro Duarte Guimarães, realizará no sábado (21) vistoria técnica da pista de atletismo do parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A fiscalização acontecerá das 12h às 13h e terá acompanhamento do superintendente estadual da Caixa (Cef-MS), Paulo Cesar Alves de Matos, do prefeito municipal Marcos Marcello Trad (PSD), do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra e de professores de projetos sociais de atletismo na capital. O banco público financia parte do investimento, estimado em R$ 8,5 milhões. Além do Ayrton Senna, o dirigente da instituição financeira percorrerá outras obras em andamento pela capital, segundo a assessoria de imprensa da Funesp.
De acordo com a Funesp, a obra da pista recebe os últimos detalhes e deve ser concluída até o próximo mês. Além do espaço para provas de atletismo, o pacote de obras de infraestrutura no Ayrton Senna inclui reforma e ampliação da estrutura administrativa, revitalização das quadras poliesportivas, troca de instalações elétricas, sanitárias, alojamentos, projeto de prevenção de incentivo e restauração do parque aquático. A intervenção no parque na região Sul da capital faz parte do projeto que objetiva reformar 10 parques no segundo semestre deste ano.
A pista de 400 metros, com oito raias, recebe emborrachamento e é a primeira com esta característica em Mato Grosso do Sul. A ideia é integrar o parque Ayrton Senna no circuito nacional de competições de atletismo. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), foram aplicados 6,3 mil metros de lona emborrachada, importada da Alemanha, distribuídas em 126 rolos de 50 metros
Com esporteagil