O ano de 2021 marca o início do Plano Municipal de Esporte e Lazer, que tem vigência até 2028 e foi aprovado pelos vereadores da cidades, com 12 temas norteadores da política de Estado que será aplicada pela gestão pública no esporte regional.
Junto ao Sicel (Sistema Campo-grandense de Esporte e Lazer), o programa vai criar medidas de estruturação e organização das políticas públicas municipais de esporte e lazer, trazendo ainda uma análise situacional.
O documento identifica as potencialidades e fragilidades do cenário de Campo Grande, cria diretrizes, objetivos, estratégias, metas e ações para implantação da política pública esportiva e de lazer. “O plano foi elaborado a partir de uma construção coletiva”, frisa o chefe da Funesp, Rodrigo Terra
No plano, cada tema norteador tem objetivos, estratégias, metas e ações, e entre eles estão Formação Esportiva, Esporte para toda a vida, Excelência Esportiva, Animação Cultural e Eventos Esportivos, além de Formação Profissional e Produção do Conhecimento.
Aponta também o que dever ser feito na Política de Financiamento, que já tem previsto 1 milhão para o próximo ano, Intersetorialidade, Governança e Promoção do Controle Social, e por fim propõe Monitoramento e Avaliação constante.
Com assessoria/campograndenews