A diretoria da Liga Esportiva Municipal Riopardense, através de seu presidente Nilson Moura (Peta), convida toda sociedade desportista de Ribas do Rio Pardo e região para prestigiarem a grande final do Campeonato de Veteranos, que acontecerá neste sábado, dia 28, na sede da LEMRP.

Diferentemente da primeira fase e das semifinais, onde todos os jogos foram disputados no campo suíço da Cohab, sempre com bom público presente diga-se de passagem. Os jogos do evento final, que marcará o encerramento da competição serão disputados no novíssimo Campo Suíço da Liga localizado nas dependências da sede social da associação (LIGA), nos altos do Parque Estoril.

A programação prevê para às 17h30, a abertura oficial e cerimônia oficial de inauguração do campo que recebeu melhorias, iluminação e toda infraestrutura para maior conforto dos atletas.

“Cercamos o campo, colocamos iluminação moderna e o gramado está muito bom. O diferencial é o tamanho, é maior, e atende as medidas oficias do Futebol para Sete. Assim os atletas têm a possibilidade de desenvolver um futebol de qualidade”, conta o Presidente.

Durante o cerimonial festivo, haverá também homenagens para atletas que fizeram história no esporte riopardense e o novo campo receberá o nome em memória do primeiro presidente da Liga Esportiva Municipal Riopardense, Otávio Vieira de Lima.

Equipe do Pinheiro chega a grande final do veteranos (foto-divulgação)

A bola vai rolar a partir das 18h, com a disputa de terceiro lugar entre Santo André e Corinthians. Antes da decisão, duas equipes paraolímpicas brasileiras farão um jogo amistoso. E por fim, a grande final, marcada para às 20h, colocará frente a frente Pinheiros e Ponte Preta.

Números

De acordo com a organização do evento, participaram da competição oito equipes. Na Fase classificatória foram marcados 111 gols, ficando a média de 3,9 por partida. No sistema de disputa foram formados dois grupos com quatro equipes cada.

Classificaram às semifinais os dois melhores de cada grupo. Nos confrontos do dia 15 de abril, a Ponte Preta passou pelo Corinthians, enquanto o Pinheiros venceu o Santo André.

Com assessoria