A Federação de Futebol não teve o resultado positivo na proposta apresentada ao SBTMS para transmissão do Campeonato Estadual. A decisão de não ser possível atender a entidade é por conta do pouco prazo que a direção da emissora teve para conseguir os recursos e logísticas para atender a FFMS. A espera por uma posição oficial da TV Morena acabou inviabilizando, que a emissora da Avenida Calógeras tivesse tempo para se organizar.
Conforme fonte da emissora, para um próximo ano não fica totalmente dispensada, mas terá que haver uma confirmação já nos próximos dias. A sondagem também na TV Educativa MS fica bem distante, visto que a questão técnica também é o problema.
A saída da FFMS é mesmo agora apostar na internet. A Rádio EsporteMS aposta nesse segmento desde 2009, quando começou com as transmissões das categorias de base. Hoje, a emissora já está consolidada com uma audiência bem acima das próprias fixas espalhadas. Na primeira fase do Estadual, a Rádio vai transmitir 15 partidas, envolvendo as três equipes da capital. No hexagonal final serão pelo menos 10 jogos, mas pode aumentar conforme a definição da tabela dos jogos.
Em imagens, mesmo que pelo facebook, a Rádio EsporteMS ainda não bateu o martelo, pois isso depende agora com a aprovação das equipes envolvidas, visto haver o direito de arena. A FFMS deverá transmitir em parceria com a Rádio EsporteMS alguns jogos pela plataforma da “eleven sports”.