A diretoria da Portuguesa busca melhores condições de gramado para enfrentar o Misto pela segunda rodada do Campeonato sul-mato-grossense da Série B. A partida deverá ser realizada no estádio Sotero Zarate, no dia 28, sábado, às 15h, pela terceira rodada. As condições favoráveis do gramado são principais motivos da possibilidade de mudança para a cidade do interior. Segunda a FFMS, o único laudo necessário é da Polícia Militar. O site confirmou com os servidores da prefeitura, que já trabalham na limpeza.
A informação da mudança de local para Sidrolândia, localizada 60 quilômetros da Capital, foi confirmada pelo presidente Gilmar Mazinho, que entende ser as ideais para que a Portuguesa desenvolva um melhor futebol. O time da capital estreou diante o São Gabriel, em Coxim, com uma boa vitória pelo placar de 3 a 1. Com um bom futebol realizado, a diretoria acompanha a situação do gramado do Jacques da Luz, e atualmente, poderia ser prejudicial ao elenco. Bastante castigado pela quantidade de jogos no local, em todas as categorias e também dos eventos também da Funesp, o gramado do Jacques da Luz não existe mais.
Nesta terça-feira, o site esteve no estádio Sotero Zarate e os servidores confirmaram as tratativas para que o jogo seja no local. “O ideal seria no sábado, mas não depende de nós. O único problema está numa pequena parte do alambrando, que foi danificado no último jogo do Novo. Mas até a próxima semana acho que estará tudo pronto”, comentou um dos servidores. A secretaria de esporte e lazer da prefeitura de Sidrolândia, Arielle Souza Ferreira, estava em Campo Grande no meio da tarde.