Time da capital é dos que garantiu vaga para Série A 2024 (foto-assessoria)
 

Depois de vencer o Náutico pelo placar de 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, a equipe da Portuguesa entrou em campo no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, para torcer pelo empate entre Águia Negra e Corumbaense. Esse seria o único resultado possível para que os comandados de Glauber Caldas pudesse comemorar a classificação por uma das três vagas para Série A. E foi o que aconteceu, com o empate de 0 a 0 entre os dois ex-campeões.

Com isso, agora as três equipes: Náutico, Águia Negra e Corumbaense estão em busca das duas vagas restantes, por enquanto para a disputa do Campeonato Estadual da Série A de 2024. A rodada da semifinal começa no sábado, às 18h, com Corumbaense e Águia Negra. Se houve outro empate, a disputa para final será na cobrança de pênaltis. Na noite desta quarta, um jogo de muita marcação as duas equipes não conseguiram fazer a vitória.

No Jacques da Luz, a Portuguesa até poderia ter saído com uma boa vantagem no placar, mas os erros nas finalizações foram determinantes para no finalzinho tomar um gol. Com placar de 2 a 1, para a Portuguesa, o Náutico ainda entrará em campo no Sotero Zarate em condições de buscar a vaga. O jogo será no domingo, às 15h. Essa é a primeira vez que a Lusa consegue o acesso na Série B e fará sua estreia na primeira divisão Estadual em 2024.