O governo estadual, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), divulgou na última segunda-feira (25) as notas dos candidatos que disputam as vagas do programa “Bolsa-Atleta”. Aqueles que desejam recorrer do resultado, precisam apresentar recurso até final desta sexta-feira (28).
Foi divulgado no Diário Oficial do Estado as notas em relação aos mais de 600 candidatos, que desejam concorrer ao benefício, após avaliação dos integrantes do Cogeb (Comitê Gestor do Bolsa-Atleta), que segundo o governo estadual, fez uma avaliação criteriosa sobre a pontuação dos concorrentes.
Entre as categorias em disputa estão a estudantil, nacional e pódio complementar, além do benefício aos técnicos. Quem não concordar com as notas, deve recorrer da decisão até amanhã (28), que se trata de três dias úteis após publicação no Diário Oficial do Estado.
O Comitê só fará nova avaliação, caso entenda que houve algum equívoco, na pontuação dos candidatos. Após esta fase, vai começar a seleção por entrevistas. Ao todo foram mais de 600 pedidos, sendo 475 de bolsas-atletas e 56 bolsas-técnicos.