Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira com servidores e professores da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, “bateu o martelo” e autorizou o início do projeto de melhorias e novos espaços no Estádio da ADEN.
Sonho antigo dos profissionais e atletas que utilizam o local, o prefeito recebeu o projeto (croqui) desenhado pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA). Prevendo o quanto este Estádio pode ser referência para Três Lagoas no esporte, ele autorizou a obra.
Conforme o projeto, o Estádio da ADEN passará a ter: pista emborrachada de atletismo, academia de musculação, pista de aquecimento, adequação do campo, sala para imprensa e transmissão de jogos, readequação das arquibancadas e, possivelmente, a construção do prédio da SEJUVEL no local.
O secretário da pasta, Rialino Medeiros, recebeu com satisfação o aval do prefeito. “Este é mais um sonho que a atual gestão torna real. Em nome dos nossos atletas, treinadores e professores, agradeço imensamente ao Guerreiro por toda a atenção que o Esporte tem recebido. Com este projeto concluído, Três Lagoas terá capacidade de realizar e sediar competições em nível nacional”, destacou.
O secretário de Infraestrutura, Adriano Barreto, explicou que “este projeto vai atender a diversas modalidades e beneficiar os atletas que precisarem utilizar o espaço. O projeto em breve entra em fase de planejamento e licitação, assim acelerando o início das obras”, completou.
Dentro do pacote de investimentos no Esporte, ainda está a instalação de três piscinas no Ginásio Cacilda Acre Rocha, sendo uma semiolímpica e duas de biribol.