A partir desta quarta-feira, 27, o estádio Arthur Marinho volta a ser administrado pela Liga de Esportes de Corumbá (LEC), dona da praça esportiva. Os representantes legais da Prefeitura, acompanhados do diretor-presidente da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), Silvino Rodrigues Ribeiro, estiveram no local para formalização da entrega do estádio, porém, sem a presença do presidente da LEC, Leôncio Raldes, que deveria receber o documento, o ato não ocorreu.
“Depois de conversas não houve o acordo, e como o contrato diz que deveríamos entregar as chaves hoje, viemos. O presidente da Liga disse que só na manhã desta quarta-feira as receberá. Conforme o contrato, a partir deste dia 27 de dezembro, a administração do estádio volta para a Liga de Esportes de Corumbá”, reforçou o diretor-presidente da Funec.
Representante da assessoria jurídica da Prefeitura, José Carlos Macena de Britto, falou ao telefone com o presidente da LEC, que informou que a entidade não enviaria representantes até o estádio devido a “outros compromissos”. Ao assessor afirmou que vai comparecer nesta manhã desta quarta, acompanhado de advogados para o recebimento do estádio. Entretanto, de acordo com o advogado da Prefeitura, o fim do convênio se dá independentemente da assinatura do presidente da Liga.
“O prazo final é hoje e a partir de amanhã é a Liga que administra o estádio. Essa é a formalização que está prevista no contrato para que a Prefeitura se desonere da parte de estrutura física, rede elétrica, rede hidráulica. O fim do convênio se dá independentemente da assinatura do presidente”, disse José Carlos Macena de Britto.
Desde a última sexta-feira, 22 de dezembro, a Prefeitura começou a retirada dos materiais e equipamentos que foram adquiridos com dinheiro público durante o período que o Município administrou a praça esportiva por meio do convênio (002/2007), firmado em 2007 com a Liga de Esportes de Corumbá. Nesta terça, o placar eletrônico também foi retirado.
Com isso, o time da cidade, o Corumbaense que vai disputar a Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Estadual e até a Série D do Brasileirão terá que procurar outro local para jogar. Nesta semana, a CBF deve realizar as avaliações nos estádios indicados para a primeira disputa, no caso a Copa Verde, marcada para o dia 31 de janeiro, contra o ASA de Alagoas.