Home INDEFINIÇÃO Presidente da CBF admite que não sabe como será realizado a Série...

Presidente da CBF admite que não sabe como será realizado a Série D do Brasileirão 2020

Time do Real que está no confronto contra Aquidauanense (foto-Júnior Sapo/ES)


Os times sul-mato-grossenses do Aquidauanense e Águia Negra terão muitos problemas para conseguir jogar a Série D do Brasileirão. A situação é tão complicada, que até o próprio presidente da CBF, Rogério Caboclo, admitiu nesta terça-feira que não sabe como e quando será realizada. No site da CBF a entidade confirma as datas previstas para as três primeiras categorias do futebol brasileiro, além da Copa do Brasil e Futebol Feminino.

“Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles”, disse o mandatário ao Jornal O Globo.

Os clubes da Terceira Divisão do país pressionavam à entidade pedindo o início do torneio, alegando crise financeira com a paralisação causada pelo novo coronavírus. As equipes ainda pediram um novo auxílio, que ainda não foi respondido.

SÉRIE D

Apesar do início da Série C estar programada para o dia 8 de agosto, mesma data da Série B do Brasileiro, a CBF ainda não definiu se e como será realizada a Série D por, segundo o presidente, por ser algo mais complexo.

Demandam um operacional um pouco mais complexo. As equipes precisam de maior reestruturação para voltar e também uma logística maior”, pontuou o presidente da CBF.

CONFRONTO

Mesmo com a indefinição, por enquanto estão mantidos os confrontos da fase preliminar da competição. O time do Aquidauanense vai enfrentar o Real Noroeste, do Espírito Santo, em duas partidas, sendo que a decisiva será em Aquidauana. Quem passar desse confronto vai entrar no Grupo 5 ao lado do Vitória (ES), Gioanésia, CRAC e Goiânia, todos de Goiás, União de Rondonópolis e Operário do Mato Grosso e o segundo representante do Mato Grosso do Sul, o Águia Negra de Rio Brilhante.

Aquidauanense e Águia Negra ainda não tem datas para jogar (FOTO-FRANZ MENDES)
Sair da versão mobile