O presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, aponta que o time de Rio Brilhante está encontrando muitas dificuldades de encontrar patrocinadores para a disputa do Campeonato Sul-mato-grossense da Série B. A competição terá uma definição no próximo dia 8 de julho quando os dirigentes estarão reunidos no Arbitral e discutirão os rumos como participantes, tabelas e regulamento. A Federação já vem monitorando e orientando os clubes interessados e espera entre seis a oito times, conforme já foi adiantado pelo presidente em exercício, Estevão Petrallas, e também pelo diretor de competições Marco Antônio Tavares.

A informação sobre o bicampeão sul-mato-grossense foi do próprio presidente, quando nesta terça-feira, quando o mesmo participava da inauguração da nova sede da FFMS. Segundo Vidal, a situação econômica neste momento está “muito difícil e se não conseguirmos algo melhor para realmente dar um suporte para o clube profissional, a melhor opção é mesmo não jogar e continuar apenas com as categorias de base”, revelou.

Os clubes que estão sinalizando a participação da Segunda Divisão do MS são Comercial, Campo Grande, União ABC, Sete de Setembro, Naviraiense, Operário Caarapoense além dos ainda incertos Três Lagoas ou Misto, Ceart de Dourados.

Um dos pontos já adiantado pelo presidente em exercício da FFMS é de que as duas vagas em disputa poderá aumentar, mas desde que a quantidade de clubes supera aos oito participantes. Se isso não ocorrer, fica mantida as duas vagas. Para Petrallas, com mais de oito é possível ter uma série a com 12 equipes, o que não prejudica em nada a quantidade de datas programadas pela CBF para a realização do estadual.