Nova aposta do CAP após disputa do estadual mineiro (foto-arquivo/internet)

O primeiro adversário do Operário no Campeonato Brasileiro anunciou na tarde desta quinta-feira quem será o comandante do time do Patrocinense: Thiago de Oliveira, nascido no Rio de Janeiro, ex-jogador profissional revelado pelo São Paulo. Ao se aposentar, decidiu se tornar técnico de futebol, mas antes de iniciar como treinador, decidiu se aprimorar e foi ao Qatar fazer um estágio com Pep Guardiola, companheiro de futebol dos tempos de jogador. Iniciou sua carreira no Mato Grosso e conseguiu, juntamente ao Batatais, uma campanha brilhante em 2016. Com pouco investimento, eliminou grandes equipes como Bragantino na A2 e ficou entre os 4 melhores times da competição. Recentemente esteve na Penapolense, e já teve uma boa passagem pelo futebol mineiro, comandando a equipe da Caldense até a 5ª posição no Mineiro de 2017.

COMISSÃO TÉCNICA

Técnico: Tiago Oliveira
Auxiliar técnico: Júnior Madureira
Preparador físico: Gabriel Bonavena
Preparador de goleiro: Macaé
Roupeiro: Carlos Alberto (Mumu)
Massagista: Albert Segate
Gerente de futebol: Estefano
Diretores de futebol: Marcão e Diogo
Fisioterapeuta: Otávio Lacerda
Médico: Dr. Otávio Sia

Time mineiro teve participação regular em Minas (foto-assessoria)

O time mineiro estreia no Brasileirão da Série D contra o Operário na primeira rodada do dia 4 ou 5 de maio. A diretoria ainda não definiu se jogará no sábado ou domingo. Essa decisão ainda vai passar pela decisão do novo treinador, que deverá iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira. O CAP, ou Águia Louca, como é conhecida joga no estádio municipal com capacidade para 10 mil torcedores.

No estadual deste ano, o Patrocinense ficou na sétima posição com 11 jogos conquistando 3 vitórias, 3 empates e cinco derrotas. Marcou apenas 10 gols, sofreu 13.