Luta campal no estádio do Grêmio nesta quinta-feira (foto-gazeta esportiva)

Oito expulsões e nenhum gol marcaram o primeiro Gre-Nal da história da Copa Libertadores. O Grêmio recebeu o Internacional nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio sul-americano, e as equipes ficaram no 0 a 0. Em jogo mais brigado que jogado, uma confusão generalizada no segundo tempo rendeu quatro expulsões de cada lado. Mesmo sem TV, mais de 2 milhões de torcedores assistiram a vergonha nacional pelo facebook. 

Com o empate, o Internacional segue na liderança por conta do saldo de gols. As duas equipes somam quatro pontos após uma vitória e um empate. O Colorado soma três de saldo, enquanto o Tricolor tem dois. Na terça-feira, o América de Cali-COL derrotou a Universidad Católica-CHI fora de casa e chegou a três pontos no 3º lugar; os chilenos estão zerados após duas derrotas.

As cenas lamentáveis na Arena do Grêmio causou inúmeras menções nas redes sociais. Entre as críticas pela cena, os internautas citaram a briga com o “espírito” de Libertadores e exaltaram o clássico Gre-Nal, considerado um dos maiores do país. Para se ter ideia da dimensão da briga, a transmissão feita pelo Facebook alcançou a marca de 2 milhões de visualizações. Antes da briga, o pico era de 1,8 milhão em tempo real.