Cerca de 100 crianças, entre meninos e meninas receberão, a partir de segunda-feira (12), orientações e ensinamentos de futebol no campo do bairro José Abrão. O lançamento do 13º núcleo do Projeto Escola Pública de Futebol aconteceu no último sábado.
O projeto Escola Pública de Futebol atende crianças e jovens de 10 a 14 anos e já somam mais de mil participantes. Conforme declarou o diretor Presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) Rodrigo Terra novos projetos estão sendo planejados. “Estamos preparando para abril o lançamento do Projeto Escola Pública de Campeões, onde serão selecionados 50 participantes, do Escola Pública de Futebol, sendo 25 sub-13 e 25 sub-15”, ponderou Terra.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro José Abrão, Alex Lourenço, destacou os serviços prestados a região. “Nos estamos muito felizes pelo Projeto de futebol ter chegado em nosso bairro porque esporte é saúde. E estamos muito agradecidos”. Quem também prestigiou lançamento foi o vereador Ademir Santana. “Estamos trabalhando na Câmara Municipal para trazer cada vez mais melhorias para a praça e projetos para a região”.
Podem participar meninos e meninas, de 10 a 14 anos. Uma das exigências para participar do projeto é apresentação do comprovante de matrícula no ensino regular. As atividades acontecerão todas segundas, quartas e sextas-feiras das 18h às 22h e as inscrições estão abertas no local da escolinha.
O projeto iniciou em abril de 2017 e já funciona no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Parque Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha e Ginásio Guanandizão, campo de futebol do Sisep e campo da Pioneira, além dos distritos de Rochedinho e Anhanduí.